A "Nova Onda" do Social Media

A "Nova Onda" do Social Media
Você está surfando nessa onda?

A Internet está mudando...rapidamente! Pra falar a verdade esse processo de mudança das tendências na internet é infinito: continuará mudando sempre. Atualmente, Social Media virou moda e quem está por dentro dessa tendência de grupos sociais virtuais está ganhando...no entanto, se souber como fazê-lo!

Existem centenas de sites de media social: Orkut, Facebok, Hi5, Twitter, My Space, Youtube e outros milhares ao redor do mundo. O grande lance está em saber usar esses sites de social media para promover diversos tipos de negócios online. Marketeiros profissionais da Internet geralmente participam de pelo menos cem ou mais desses sites e estão faturando muito, promovendo serviços e produtos, próprios ou de terçeiros, trabalhando em casa apenas duas ou três horas por dia no computador. O segredo está em saber como transformar grupos sociais virtuais em compradores e interessados. Pode parecer difícil de acreditar, mas funciona mesmo!

Você já ouviu falar do TWITTER? O Twitter está virando um dos mais populares sites de social media dos últimos tempos. Por isso nossa dica de hoje é sobre ele.

10 Dicas pra "Começar Bem" no Twitter

1. Obtenha/registre o seu nome antes que alguém o faça!
Atualmente, o Twitter está em sua infância, como a Internet foi em 1995, quando era fácil encontrar nomes de domínio. Agora é a hora de começar o seu nome, o nome da sua empresa, o nome da sua futura empresa, e talvez o nome de outra empresa, que você possa vender de volta para eles em um futuro próximo. Em breve será muito difícil obter o nome do Twitter que você deseja.

2. Criar um perfil básico.
Apresentar uma imagem muito boa, e mostrar o seu rosto na tela, tanto quanto possível. Ao fazer isso, as pessoas poderão se conectar e reconhecer se eles te ver em outro canal de mídia social, ou talvez em pessoa.

3. Ouça antes de falar
Leia um mo nte de tweets antes de escrever um monte de tweets. Não siga um monte de pessoas (30-40) antes de começar tweeting (ou RT)

4. Escreva alguns tweets fenômenais
Ter uma estratégia e uma voz. Tweet as pessoas do jeito que você quer ser tweeted.

5. Siga os líderes
Encontre o seu grupo próprio, use o www.twittergrader.com e o
http://wefollow.com/
é um ótimo lugar para encontrar pessoas em diferentes categorias, na sua área.

6. Utilize o recurso de re-entry Twitter (RT), com um sinal @.
É a última homenagem que você pode fazer a alguém no Twitter. Há também uma boa chance de que essa pessoa vai ver que você re-tweeted sua mensagem e eles por sua vez, começam a segui-lo. Exemplo: RT @gusnat (nome em que as pessoas tornam-se em um link)

7. Use http://search.twitter.com/
It's Twitters pesquisa instantânea - funciona de imediato na indexação e reproduzindo a sua pesquisa, tornando-o extremamente poderoso. Em comparação, o Google ainda tem um ou dois dias para indexar suas pesquisas. É ótimo para encontrar informações sobre o local.

8. Atualize o seu perfil!
Use a coerência com o plano de fundo no Twitter - usar as mesmas cores e look & feel de seu site ou blog. Há uma série de modelos Twitter, e outros são muito fáceis de criar (usando o Excel). Coerência na sua imagem de marca é o que é fundamental.

9. Use algumas das aplicações Twitter.
Como o Twitpic por exemplo, você pode tirar uma foto com o telefone e colar. Bit.ly é outra ferramenta extremamente poderosa - que levará o Twitter para um nível totalmente novo para você. Bit.ly é uma ferramenta que encurta o seu URL. Usando o encurtado e personalizado link com o nome da sua URL você pode rastrear quantas pessoas clicaram no seu link bit.ly. Esta é uma ferramenta fantástica - quando você sabe quantas pessoas respondem ao seus links, ele incentiva a usá-lo mais. Ele também fornece informações de monitoramento, e mostra quais links foram foram populares e aqueles que não foram.

10. Siga as três regras dos meios de comunicação social:
Educar
- Uma abordagem à grande mídia social - partilhar informações, links de compartilhar idéias, compartilhar.
Divertir
- Você será considerado valioso se você der às pessoas um sorriso de vez em quando. Se você souber entreter, as pessoas vão querer segui-lo!
Interagir
- Em todos o s meios de comunicação social (blogs, pod casting), quando você convidar pessoas para participar de sua conversa, ele cria seguidores.

Aprenda todas as técnicas de marketing poderoso na internet, seja um profissional de sucesso!
Matricule-se no melhor curso em Marketing de Internet

0 Response to "A "Nova Onda" do Social Media"

Postar um comentário